Uma forma rápida e bastante prática para manter a dieta do seu Hamster corretamente é fazendo um cronograma alimentar. Você pode fazer o cronograma no papel de parede do seu computador, num papel colado na geladeira, na agenda ou em qualquer lugar que você ache melhor pra lembrar. Eu uso a agenda do celular, todos os dias marcados despertam no horário que eu alimento os meus Hammies. Super fácil!

Photo by CassiesCrue On Deviantart

Abaixo disponibilizo um cronograma que montei de acordo com o que acho correto e bacana pra dieta. Você pode fazer as suas adaptações, tanto em relação aos alimentos, quanto para os horários e dias que achar melhor!

Segunda: Dia da fruta
Terça: Dia da Labina
Quarta: Dia do mix
Quinta: Dia das verduras ou legumes
Sexta:  Dia da Labina
Sábado: Dia do mix
Domingo: Dia da proteína animal

O dia da proteína, no meu caso, é semanal (por ser o tenébrio). Se você optar por uma das outras proteínas, vai ter que ser quinzenalmente. A não ser que você faça um cronograma toda semana, o dia da proteína quinzenal não "cabe" na lista. É só você anotar a última data em que deu a proteína e anotar quando será a próxima. Bem simples!

Update: Só para esclarecimento dos fatos, esse cronograma é uma idéia para organizar a dieta, e não uma regra. Você não deve esquecer de deixar a Ração Extrusada e a água disponível 24 horas pro seu hamster, e intercalar os dias em que você oferece os vegetais ao seu pet, podendo se basear neste cronograma ou não. Se você não tem a Labina, pode deixar o dia vazio. O Hamster precisa desgastar os dentes, então é necessário que tenha pelo menos o Alcon Rodent na gaiola pra que ele desgaste os dentinhos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...