Costumo visitar algumas galerias de pessoas que tem hamster e tiram fotos fofas deles. Eu acho incrível a arte de fotografar, principalmente animais. Precisa mesmo ter dom e paciência, e requer alguns "truques", como dar alimentos ao bichinho pra que ele fique quietinho ou para prender a atenção dele pro click.




Photo by astakatrin on Flickr.


Uma coisa que reparei, e que não é mera coincidência, é que a maioria desses fotógrafos de hamsters têm vários álbuns pra cada um de seus animais, e eles, quase sempre, já faleceram. Decidi fazer uma análise, e os que colocam datas de aniversário me ajudaram muito nessa "empreitada". Notei que os hamsters não duravam um ano, e eles são animais que dependendo da espécie podem viver até quatro. Foi realmente estranho, mas não precisei procurar muito pra achar o "x" da questão: Ao invés de usar guloseimas pra pet, como as sementes de girassol ou o amendoim  que por si só já devem ser evitados por seu alto teor de gordura —, eles costumam oferecer bolachas salgadas, bolos, doces, manteiga de amendoim e outras porcarias que não fazem bem nem pra saúde humana. 

Sei que já abordei esse assunto na postagem sobre Alimentação, mas agora faço questão de reforçar: Não dê alimentos pra consumo humano pro seu bicho de estimação. Isso vale pra qualquer um. E hamsters, além da tendência a obesidade, podem tender a diabetes também. São doenças que não tem necessidade de estarem presentes na vida do seu animal, porque elas só se manifestam se você não o alimentar correta e adequadamente. Um biscoito do tipo água e sal, por exemplo, pode parecer super inofensivo, mas contém gordura suficiente pra ser super engordativo. Além de que o sal é um elemento nocivo pros nossos pequenos e devem ser eliminados da dieta. Nem o queijo usado como proteína animal pode conter sal, e por isso o mais indicado é a ricota. Não ponha a vida do seu animal em risco, procure ler, aprender, pesquise, aumente o seu conhecimento a respeito desses animais. Tenho certeza que você não gostaria de ser tratado de qualquer maneira e muito menos ser alimentado com coisas que depreciam a sua saúde. O seu animal não passará vontade de comer algo se você não oferecer a ele primeiro. Não esqueça que uma vida é uma responsabilidade.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...