Descobrir se um Hamster Anão Russo é macho ou fêmea pra algumas pessoas é um bicho de sete cabeças. As imagens e explicações na internet nem sempre ajudam muito, e temos que confiar na palavra do vendedor do petshop que nem da alimentação do bicho entende. Por isso elaboramos essa postagem para esclarecer algumas coisas e tentar fazer essa descoberta ser mais fácil pros tutores e futuros tutores.


© valentina storti

O método mais fácil de descobrir o sexo é olhando os genitais. Sexar os Sírios é sempre mais fácil, pois os machos exibem um enorme saco escrotal e é impossível não saber o sexo. Já os anões russos possuem saco escrotal muito discreto, e nem sempre dá pra confiar nessa tática. 


© Laisa Degiane ~ Lovely Hamster 2012

A fêmea possui as genitais aproximadas (ânus e vagina). Sua barriga normalmente não possui nenhuma falha, de modo que os pelos ficam arrumados e lisinhos.

© Laisa Degiane ~ Lovely Hamster 2012 

O macho possui as genitais (ânus e pênis) mais separadas. O pênis é uma “bolinha” mais saliente que os genitais da fêmea, e observando isso é bem fácil identificar. No meio de sua barriga pode possuir uma mancha amarelada, onde encontra-se a glândula de odor, que é bem visível. O pelo da barriga se divide ao meio, estendendo-se em uma “linha” do pênis até a glândula.

Fizemos essa postagem usando os hamsters da nossa equipe para ilustrar. É muito mais prático ver um exemplo “vivo” da explicação do que um desenho da internet, e por isso muita gente ainda tem dúvidas na hora de saber se é macho ou fêmea. Espero que tenham entendido e gostado. Beijão!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...