O mundo atual está cheio de “facilidades”, ainda mais quando o assunto é animal de estimação. Temos vários produtos que prometem tornar a nossa rotina mais prática, e entre eles está o suplemento vitamínico. Mas será que polivitamínicos são realmente necessários e potenciais substitutos da alimentação saudável?

Photo by Chris Jennings on flickr

O polivitamínico é um ótimo suplemento em algumas ocasiões especiais (como quando você compra uma hamster grávida) e até mesmo se você aliar ele à dieta do seu ham. Porém, ele jamais poderá substituir a alimentação saudável e balanceada. Frutas, verduras e legumes são muito ricos em nutrientes, vitaminas, antioxidantes e demais propriedades que só farão bem para a saúde do seu pet, enquanto os suplementos não são tão ricos assim e a vitamina em excesso pode acabar fazendo mal. Até mesmo alimentos frescos devem ser oferecidos com um certo intervalo, justamente para não ocorrer um excesso e também para não desregular o intestino do bichinho. 

Photo by Noelle Noble on flickr

Se você optar por oferecer polivitamínicos, faça isso no mínimo duas vezes na semana, e sempre jogue a água com o produto fora no mesmo dia em que você colocou, já que a vitamina perde rapidamente as propriedades. Pode-se oferecer uma gota pro hamster lamber ao invés de colocar na água. Nunca deixe de oferecer verduras e legumes de duas a três vezes por semana, e também a proteína animal quinzenalmente. Esses alimentos são muito importantes para manter o corpo do seu animalzinho saudável e fazê-lo ter uma vida longa e feliz. Lembre-se: Glicopan não é polivitamínico, por isso, não deve ser utilizado nesse caso. Não deixe de ler nossa seção Alimentação para mais informações. Hambeijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...