Já falamos algumas formas de encontrar e capturar um hamster fujão no alerta de perigo, e hoje um de nossos mascotes - Fox - irá mostrar uma outra forma bem prática e eficiente.

Nível de dificuldade: ♡ ♡  ♡ ♡

Você vai precisar apenas de 3 coisas:
1. Farinha de trigo
2. Potinho com sementes
3. Paciência!

Assim que você der falta do seu hamster e perceber que de algum jeito ele escapou da gaiola, feche as portas e janelas do cômodo onde a gaiola fica, coloque outros animais como cão e gato em outro local que não dê acesso ao cômodo e faça a armadilha. Agir rápido é fundamental nesses momentos, pois quanto mais cedo o tutor agir, mais rápida e eficiente será a captura.


Espalhe a farinha de trigo no chão, a quantidade que você julgar necessária. Faça uma camada fina de farinha, de qualquer formato, mas que no final fique com a superfície lisa. Prefira um local onde você sabe que que existe a probabilidade do hamster passar. 

Coloque o potinho com as sementes e petiscos atrativos no centro da farinha que você espalhou no chão. São animais espertos e logo se dão conta de que há comida. Seja criativo!

Fique atento aos sinais. Quando o hamster descobrir o potinho de comida, ele irá até lá para buscar a sua recompensa. Você vai saber que ele esteve lá pois ficarão suas pegadas na farinha, e por isso é importante que a superfície esteja lisa e nenhum outro animal tenha acesso a ela. 


Além das marcas de patinhas na farinha, irá ficar algumas pegadas na parte limpa do chão, devido a farinha que ficará grudada nas patas e bumbum do hamster. Veja pra onde a direção aponta e comece procurando por lá!


É muito importante que vocês sejam responsáveis com seus animaizinhos. Qualquer que seja a espécie, cor ou raça dele. Com hamsters não é diferente apenas porque são pequenos. Da mesma forma que você e outros animais, eles sentem dor, frio, fome e medo. Uma fuga pode ser uma aventura no início, mas depois de um tempo o animal vai ficar com muito medo, ainda mais se esbarrar com outros animais por aí. Não se esqueça que eles podem se desidratar muito rápido sem água e comida. Evite fugas colocando cadeados, arames ou abraçadeiras nas portas da gaiola.

As imagens dessa postagem são ilustrativas e em momento algum o Fox fugiu de verdade. Hambeijos!

© Todas as imagens são propriedade de Laisa Degiane 
Uso exclusivo da Equipe Lovely Hamster 
Direitos Reservados - Lovely Hamster 2013
NÃO USE SEM AUTORIZAÇÃO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...