PLÁGIO É UM CRIME PREVISTO NA LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

Não é de hoje que blogs grandes e conhecidos sofrem com o plágio. Pessoas sem criatividade, sem nenhuma consideração pelo trabalho do outro e sem o menor conhecimento da lei copiam textos e fotos todos os dias.

Mango - foto: Lovely Hamster

Já lutei pelos direitos do Lovely Hamster e ganhei por motivos muito pequenos. Felizmente a lei de Direitos Autorais é uma só e ela vale tanto para textos publicados em livros, quanto para textos e fotos publicados na internet. A Lei de Direitos Autorais protege todo tipo de arte, e a punição normalmente é bem severa, tendo o infrator que pagar o valor referente aos dias que utilizou a obra ilegalmente, podendo pagar até o dobro desse valor, dependendo da decisão da Justiça. E não é barato.

A Lei se encontra disponível na íntegra no site do planalto, para qualquer pessoa ler e se informar.

Em resumo, ainda que você copie um texto e/ou foto e dê os créditos, você está descumprindo a lei caso não tenha autorização expressa do autor. O Nosso site utiliza muitas fotos de outras pessoas, mas temos muito cuidado de sempre verificar se aquela foto é livre para uso e modificações, e quando não é, nós sempre conseguimos a autorização do autor antes de publicá-la. Nós agimos dentro da lei sempre.

Muitas e muitas vezes me deparo com postagens escritas por mim e fotos feitas dos meus animais, com a minha câmera, em outros blogs. Esses blogs são normalmente pequenos e não conseguem crescer por si mesmos, os autores tem a necessidade de plagiar o conteúdo para conseguir algum acesso as nossas custas. Dedico horas do meu dia e dias da semana planejando, pesquisando e escrevendo conteúdo exclusivo para o site. Não reclamo, pois nossa autenticidade colhe muitos frutos, como parcerias incríveis que já fechamos ao decorrer da nossa trajetória, e o mais importante, que é a confiança das pessoas que leem o nosso site e assim salvam as vidas dos animais pelos quais nós da equipe somos apaixonados e dedicamos nossa vida.

Os textos aqui presentes são unicamente escritos por mim, Julia, que sou a responsável por essa parte e consequentemente detentora dos direitos autorais de tudo que contém nesse site. Por muitas e muitas vezes deixei passar quando vi nossas postagens em outros blogs, mas isso tem se tornado frequente e por este motivo, estou notificando a você que acessa o nosso site que caso nós encontremos nosso conteúdo publicado em outros sites, grupos ou páginas, entraremos com solicitação de retirada por Ordem Judicial. Como nunca usam apenas os nossos textos, mas também fotos de nossa autoria, serão 2 tipos de obras plagiadas, portanto, o caso ficará mais grave e a punição será maior.

Se atenham que é muito chato para nossa equipe ficar indo de site em site deixar notificação de retirada, então a partir da data de hoje faremos isso de forma legal juntamente com a Justiça Brasileira. Felizmente a Lei sempre estará do nosso lado, então o plágio fica a critério de quem quer cometer o crime, e as punições também.

Fica estritamente proibido QUALQUER tipo de reprodução do nosso conteúdo (tanto do site quando das outras mídias) sem autorização prévia por escrito da autora do blog. É mais honesto PEDIR para usar um conteúdo e estar agindo dentro da lei, do que achar que é esperto, plagiar e acreditar que vai mesmo ficar impune perante a lei.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...