Esse post traz algumas curiosidades sobre os hamsters que, para muitos tutores, ainda são novidade. Confira abaixo e aprenda mais sobre seu pequeno!

photo by fox hill hamstery


♥ O hamster tem uma visão muito ruim e se baseia basicamente por sombras, sons e movimentos. Seu olfato é muito bom. Ele conhece o seu cheiro. Portanto, se aproxime devagar para não assustá-lo!

♥ Devido à visão dificultada, sua noção de profundidade é muito ruim. Muito cuidado ao deixar seu hamster andar em móveis altos ou até mesmo em seu ombro, ele não tem noção da altura que está e pode pular e, consequentemente, acabar se ferindo.


♥ Atenção redobrada ao escolher alojamentos: gaiolas redondas dificultam a percepção dos limites, pois cantos arredondados não projetam sombras (e como já dissemos, sombras são muito importantes!). Isso pode causar desconforto e tontura.

♥ Eles podem percorrer de 8 a 10 km em um dia! Por isso, estimule exercícios, esconda comida na forração e providencie passeios supervisionados e brinquedos que estimulem a atividade física e mental, todos os dias! Além de ser divertido para vocês, isso mantém o corpo funcionando corretamente e evita estresse e tédio. Lembre-se de sempre oferecer o alojamento mais espaçoso que seu dinheiro permitir.

photo: erik


♥ No início, os hamsters não confiam em ninguém. Com socialização apropriada, eles são capazes de reconhecer e até mesmo criar laços com seus tutores. Para manter o laço e a confiança, é necessário manuseá-los regularmente. Eles podem reconhecer, no máximo, duas pessoas - e tolerar as outras.

♥ Um hamster inseguro mantém toda sua comida estocada nas bochechas sempre. Já o que confia em seus tutores e em seu ambiente, vive despreocupado e come apenas quando necessário.

photo: long mai

♥ Falando ainda sobre as bochechas, quando sentem medo e acham que será necessário correr para sobreviver, eles esvaziam as bolsas jugais para correr mais rápido e poder entrar em lugares mais apertados.

♥ Hamsters são crepusculares. Isso quer dizer que seu período ativo será ao anoitecer e ao amanhecer. Porém, o horário pode ser ajustado! Você pode acostumar o seu hamster a acordar para brincar, todos os dias. Lembre-se que se você assumir o compromisso, deverá cumpri-lo. Eles ficam bastante chateados quando você "fura" com eles.

♥ Hamsters da espécie anão russo podem soltar um cheirinho desagradável quando se sentem ameaçados. Eca!


Espero que tenham gostado! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...